passei por lá esta semana e aproveitei pegar um registro:
A imagem ficou com um visual muito bom.
"O projeto de R$ 233 milhões, iniciado no governo Marta Suplicy (PT), foi concebido para ser não somente funcional, mas uma referência arquitetônica.
A obra consiste em estrutura central, de 138 m de altura, onde estão presos os cabos que dão sustentação às duas pistas, de 190 m cada uma e capacidade para 4.000 veículos/hora.
Segundo a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), responsável pelo projeto, o que diferencia a ponte de outras similares são as duas pistas estaiadas em curva -até hoje, há pontes das mesmas características, mas com uma pista.
Para que fosse prevista a movimentação da ponte em dias de ventania, já que as pistas são suspensas, a maquete foi testada em túnel de vento. Pronta, ela terá um leve balanço.
Programas de computador calcularam o tamanho exato de cada cabo de aço --eles têm dimensões diferentes e são milimetricamente encaixados.
A estrutura, sustentada por cabos de aço amarelos e que poderá ser observada a quilômetros de distância, é vista como novo "cartão-postal" e marco arquitetônico comparável ao edifício do Banespa e ao Masp." - Trecho retirado do Folha On Line
Obs. tinha um monte de coisa para escrever, mas agora já não lembro mais nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário