O Theo Azevedo, do UOL Jogos, publicou uma matéria muito interessante hoje. Com o título: “Preço de "Beatles" no Brasil equivale a viajar e comprar nos EUA” ele fez uma rápida pesquisa e observou que voar até Miami, passar 5 dias lá e comprar The Beatles: Rock Band completo sai mais barato que comprá-lo aqui pelo preço de R$ 2.000,00 sugerido pela NC Games, distribuidora oficial do game aqui no Brasil. Um dos pacotes pesquisados inclui até aluguel de carro - caso você tenha uma habilitação internacional.
Na mesma matéria o Theo fala sobre o lançamento do PS3 Slim aqui no Brasil, onde o console desenvolvido com o intuito de baratear o PS3 é vendido por R$ 500 reais a mais que na compra do irmão “grande e caro” na mesma loja, no caso a Submarino.com. Nos EUA, o PS3 custa US$ 599 e o PS3 Slim US$ 299, preços ditados pela própria Sony, não por lojas. Em resposta a reportagem o Submarino justificou este alto valor como sendo a política de preço da loja e que a comparação com o mercado americano é incabível. No meu ver é puro aproveitamento da fase de lançamento do produto e que a própria loja faz a supervalorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário