Estava em minha maratona de visitar sites que tenho no favoritos e que não os visito a tempos, quando cheguei ao Disk Chocolate da Cindy Dalfovo, num de seus post ele descreveu o Meme 161.
Meme´s são correntes de blogueiros, similares as correntes feitas por e-mail – de três pulinho e passe para mais 437 amigos se não sua perna cai – só que um pouco mais interessantes e sem ameaças.
O Meme 161 tem regras simples:
1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas
2. Abra o livro na página 161.
3. Na referida página procure a 5ª frase completa.
4.Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5. Passe o desafio a cinco pessoas.
No caso eu não fui indicado pela Cindy do Disk Chocolate, mas como estou sem idéias para escrever no blog, achei que este seria um bom motivo para encher linguiça – sem trema, alias, jamais trema sobre a linguiça.
O livro mais próximo, que alias ja me acompanha faz tempo, tem muito mais que 161 páginas e por pouco não cai num trecho que eu ainda não tenha lido, a quinta frase da página 161 é a seguinte:
A evolução faz a mesma coisa com nosso senso temporal – coisa nada surpreendente, ja que ela funciona com base na escala temporal geológica.
Deus, um Delírio – Richard Dawkins
Ficou bastante vago. A “mesma coisa” que ele diz é o martelar dos geólogos – no sentido figurativo – citado por John Ruskin, escritor britânico, ao dizer que este martelar não saía de sua cabeça durante sua leitura da bíblia.
O problema agora é o 5º passo, afinal não conheço cinco blogueiros, mas apenas dois tão exporádicos – leia-se preguiçosos – quanto eu.
1º – Romaro Veloso do Dicção Velô
2º – Rodrigo “noia” Oliveira do Rodrigoia
3º – ?
4º – ?
5º – ?
Os outros três eu fico devendo por enquanto, vou achar um blog legal e mandar pra ver se da resultado. Se conseguir resposta destes dois já será muito.
5a frase completa:
ResponderExcluirNão foi justo papai fazer um julgamento sem saber qual era o assunto. Eu mesma teria devolvido o livro a Margot, e muito antes, se papai e mamãe não tivessem se intrometido e corrido em defesa dela, como se ela estivesse sofrendo uma grande injustiça.
O diario de Anne Frank - Otto H. Frank.
Otimo post! continue assim!!
Depois, foi a loucura. Camisas abotoadas 'as pressas, cintos fechados, cabelos ajeitados com as mãos. Sentaram-se então ali, um ao lado do outro, impregnados do cheiro do outro, com os rostos corados, ambos atordoados, ambos sem fala diante da enormidade do que acabava de acontecer. Do que tinham feito.
ResponderExcluirA Cidade do Sol - Khaled Hosseini - Autor de " O caçador de pipas "
Obs.: Nossa esse ivro nem é de besteira, mas foi logo nessa parte huahauhau xD